12 Nov 2010

Na tarde desta quinta-feira (11), o engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Economia Aplicada pela Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo), Sérgio de Zen, esteve em Campo Grande-MS para ministrar uma palestra sobre “Sustentabilidade – Perspectiva de Mercado”.

Durante sua explanação, Zen afirmou que, aumentando os investimentos em produtividade e aplicando na pecuária intensiva, seria possível, por exemplo, fazer com que o Brasil produzisse até 84% da demanda mundial por carne bovina. “Falei sobre isso em uma palestra na França e eles ficaram boquiabertos”, lembrou o agrônomo.

O doutor citou ainda as dificuldades para produzir mais e melhor em um período de inseguranças jurídicas. Sérgio de Zen disse que não acredita ser possível haver um modo de o produtor se precaver e que o valor da produção é dependente desta situação. “Não acredito que é possível separar a insegurança jurídica do valor de seu negócio nem se proteger contra ela”, concluiu Zen.

Fonte: José Luiz Alves Neto/Rural Centro



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.