Expogrande: palestra retrata potencial do agronegócio; veja vídeo

16 Apr 2011

Na manhã deste sábado na Expogrande 2011, o médico veterinário e jornalista Osmar Bastos fez uma palestra sobre o potencial do agronegócio no estado do Mato Grosso do Sul. Bastos, que trabalha há 27 anos com jornalismo rural, começou falando sobre a mudança do Brasil na década de 70, quando a partir daí o inchaço urbano fez com que o país criasse um plano de desenvolvimento e abriu novas fronteiras agrícolas.

Além da sua própria opinião, Bastos falou sobre números relevantes do agronegócio. “O setor carrega o país há anos. O dado do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) de que o país exportou R$ 195 bilhões em 2010 é extraordinário.

Em conversa com a Rede Rural Centro, Osmar Bastos falou sobre discussão agrícola na política nacional, extensão rural e ainda manejo sanitário. Confira no vídeo abaixo:

 

Fonte: José Luiz Alves Neto / Rede Rural Centro



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.