Desconto de carro para produtor rural chega a até 16%

19 Sep 2011

Neste fim de semana a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, organizou mais um feirão de automóveis no Centro de Convenções Albano Franco. As principais marcas automotivas estavam presentes para movimentar o comércio do carros novos e seminovos. Para os produtores rurais interessados na compra de veículos, os descontos de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) chegam a até 16%.

Carlos Villa Maior, gerente de vendas da Perkal, ao lado do modelo Chevrolet MontanaO gerente de vendas da Perkal, Carlos Villa Maior, que atua há 26 anos no setor de automóveis, explica que quase 90% da frota de veículos da concessionária apresenta descontos para produtores rurais. Com o cartão de produtor, pode-se comprar até duas unidades por ano, desde que permaneça com o veículo pelo período mínimo de 6 meses. Na S10 (líder de mercado há 17 anos) modelos cabine simples e cabine-dupla diesel, os descontos atingem 16% no I.P.I. “Além dos descontos, há várias facilidades para atender esse setor. Tem o plano fazendeiro, que permite que o produtor pague de 90 em 90 dias ou de 6 em 6 meses”, lembra Villa Maior.

Segundo o gerente de vendas da Perkal, o produtor rural sempre busca custo-benefício, baixo custo de manutenção e aceitação na revenda. Já quando o veículo serve para passeio, “o produtor escuta muito a sua esposa”, sorri Villa Maior. “Hoje em dia as mulheres são mais críticas em relação a design e cor. Já o tamanho do veículo vai variar muito em função da família”, explica Villa.

Nova Ranger Cabine Dupla - Automaster MSNa AutoMaster MS, o vendedor Wagner Alvarenga Concha lembra que o IPI reduzido abrange toda a linha Ford disponível e chega a até 17% de desconto para o agropecuarista. "A gente lembra aos produtores que quando eles precisam de um carro pra família, também têm direito. O IPI reduzido para Fiesta chega a 10%, por exemplo. Tem até desconto para Fusion para produtor rural". De qualquer forma, os veículos mais procurados e até o foco de ações da concessionária campo-grandense são as picapes. Hoje, a linha tem a Ford Ranger (foto), F-250 e Courier. "A caçamba da Courier aguenta até 700 quilos. Já a Ranger carrega uma tonelada", complementa Alvarenga.  

Claudio Adami, vendedor da Amadosan, ao lado da Nissan FrontierOs modelos da Nissan, como a Nissan Frontier, chegam a até 10% de IPI reduzido para produtor rural. O vendedor da Amadosan Veículos, Claudio Adami, explica como funciona o procedimento. “Após o pedido, a montadora tem até 90 dias para entregar o automóvel. Na nossa linha, o que o produtor mais busca é mesmo a Frontier, pela robustez, potência e espaço interno”, conclui Adami.

Veja também:

Mais informações sobre a S10 cabine dupla

 Carro para produtor rural: a transformação dos veículos utilitários

Desconto de carro ecoeficiente: Caixa cria linha de financiamento

Veículos pra lida na fazenda ganham destaque na Expoinel MS 2011

Em MS, 380 policiais vão fiscalizar as estradas a partir desta sexta-feira (16)

Trabalha com pecuária?

Saiba mais sobre o evento Confinar 2014, dias 9 e 10 de maio em Campo Grande/MS

 

Fonte: Rural Centro



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.