16 Dec 2011

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira (16), a 'Operação Fim de Ano' em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, além de ampliar o efetivo nos 22 postos de fiscalização, equipes volantes estarão nos pontos considerados mais críticos. A PRF já tem o levantamento dos trechos onde os motoristas costumam realizar ultrapassagens proibidas ou correm acima do limite permitido.

As BR 163 e a BR 463 deverão receber atenção especial neste fim de ano. De acordo com a PRF,  o fluxo de carros, que já é grande durante todo o ano, aumenta consideravelmente no fim de ano por causa de turistas de outros estados. A primeira, que corta o estado de sul a norte, é passagem obrigatória para quem vai a Mato Grosso e ao norte do país.   A segunda, que liga Dourados a Ponta Porã, é a preferida dos turistas que vão às compras no Paraguai.

Para a fiscalizar os 3.400 km de estradas federais no estado, a PRF deve instalar dois radares fixos e contar ainda com outros 25 móveis. Os agentes terão, ainda, 40 bafômetros e 50 viaturas para a operação. Ao todo 380 policiais vão fiscalizar a malha rodoviária de MS.

Fonte: G1



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.