Frigoríficos: Abate em MT atingiu 2,6 milhões de cabeças no semestre

07 Aug 2012

O número de bovinos abatidos pelos frigoríficos de Mato Grosso, no primeiro semestre deste ano, atingiu a marca de 2,6 milhões de cabeças. Este é o segundo maior resultado nos primeiros seis meses do ano, sendo superado apenas pelo rebanho de 2,7 milhões abatido no primeiro semestre de 2007.

Esse aumento da oferta de animais para os frigoríficos de 15,9%, em relação ao respectivo período de 2011 foi empurrado principalmente pelo aumento de oferta de fêmeas de 21,7%, enquanto a oferta de machos registrou avanço de 10,1%. E esse maior volume de vacas destinadas ao abate foi um dos principais fatores que ajudaram a pressionar para baixo o preço pago pelo boi gordo no Estado, que possibilitou o alongamento das escalas de abate, fazendo com que o preço retornasse aos mesmos patamares de agosto de 2010, faixa de R$ 80/@.

Além da grande oferta de fêmeas, o fraco desempenho das exportações de Mato Grosso deslocou o aumento da produção ao mercado interno, que por sua vez contou com uma demanda menos aquecida, aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Fonte: Famato



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.