Debate na Embrapa Gado de Corte discute proibição de avermectinas

17 Jul 2014

A Instrução Normativa do MAPA no. 13 de 29/05/2014, publicada em 30/05 no Diário Oficial da União, que proíbe a fabricação, manipulação e comercialização das avermectinas (produtos usados no controle de parasitos em bovinos) de longa ação está causando polêmica entre frigoríficos, indústrias farmacêuticas e governo.

Para ajudar na busca por soluções, o Canal do Boi, emissora do SBA - Sistema Brasileiro do Agronegócio - promoverá um debate ao vivo no dia 21 de julho, às 17h30 (horário de Brasília), no programa “Mercado do Campo”, direto do Centro Nacional de Pesquisa em Gado de Corte da Embrapa em Campo Grande (MS).

O evento contará com a participação de pesquisadores da Embrapa, de professores universitários e representantes do setor pecuário. Foram convidados representantes da indústria farmacêutica veterinária e da indústria exportadora de carne bovina.

Justificativa
O ministro da Agricultura Neri Geller justificou que a decisão de suspender o uso de avermectina foi tomada para não prejudicar as exportações de carne bovina aos Estados Unidos. Lotes que foram exportados vinham sendo recusados por causa de resíduos do produto.

Interação
O telespectador poderá participar enviando perguntas pelo email: debate@sba1.com.

+ Leia o artigo "Resíduos de medicamentos veterinários"

Fonte: Divulgação



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.