Sai edital para pavimentação da BR-242

28 Aug 2014

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) lançou nesta quarta (27) o edital de licitação dos lotes A e B da BR-242, na região Nordeste de Mato Grosso, para pavimentar cerca de 180 quilômetros. A abertura das propostas será no dia 2 de outubro.

Os trechos destes dois lotes ficam entre os municípios de Sorriso e Gaúcha do Norte. “É um grande passo para a conclusão desta rodovia tão importante para Mato Grosso”, diz Edeon Vaz Ferreira, diretor-executivo do Movimento Pró-Logística, fórum presidido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

A pavimentação desse trecho é fundamental para a região leste do estado, porque interligará a BR-163 à BR-158 – duas importantes vias para o escoamento agrícola de Mato Grosso. Atualmente, a BR-242 está asfaltada entre Sorriso e o distrito de Vila Santiago do Norte, em Ipiranga do Norte (no entroncamento da rodovia com a MT-130).

No início do mês de julho, uma comitiva da Aprosoja-MT e Movimento Pró-Logística percorreu a BR-242 em um Estradeiro e verificou a ausência de pontes, o que aumenta o risco de acidentes entre Nova Ubiratã e Vila Santiago do Norte. O trecho original é de 154 km, mas com os desvios das pontes a rota ganha aproximadamente 13 km a mais.

Fonte: Aprosoja MT



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.