Começa hoje o maior evento da raça Senepol

01 Sep 2014

Começa hoje (01), a partir das 18h30, o 1o Congresso Internacional da Raça Senepol e a 37o Convenção Anual da Senepol Cattle Breeders Association, com leilão beneficente em prol do Hospital do Câncer de Uberlândia e show com dupla sertaneja e criadores de Senepol - Victor e Leo. A solenidade de abertura, assim como o leilão e show, acontece no Centro de Eventos Castelli, em Uberlândia (MG).

O evento é tido como o ponto de partida para relacionamentos internacionais de sucesso. De acordo com Gilmar Goudard, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovino Senepol (ABCB Senepol), o evento contará com a presença de criadores de Senepol do Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, México, Costa Rica, Estados Unidos, África do Sul, Austrália, entre outros. “Promovendo uma aliança de esforços para mostrar a grandeza e a viabilidade do Senepol como a raça que eleva a competitividade da pecuária de corte tropical”, comenta.

Ação Social

O Leilão Solidário ABCB Senepol – em prol do Hospital do Câncer de Uberlândia – acontece a partir das 20h, e é o primeiro de uma bateria de cinco leilões que acontecerão durante o Congresso. Além dos remates, a programação conta com palestras de renomados especialistas e lideranças do setor, como ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o economista Alexandre Mendonça de Barros, e o Diretor de Relacionamento com o Pecuarista na JBS, Eduardo Pedroso que comentará o início da parceria Senepol/JBS.

No Parque de Exposições de Uberlândia, o Camaru, foi montada uma mega estrutura chamada Cidade Senepol, com estandes das empresas patrocinadoras e exposição de 400 animais Puros de Origem, procedentes de criatórios de todo o país.

Fonte: Divulgação



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.