Governo apoia produtores de algodão

17 Sep 2014

O governo federal liberou R$ 250 milhões para garantia de preço mínimo aos produtores de algodão em pluma safra 2013/2014, cujos preços de mercado estão em queda e pressionados pelas cotações internacionais. As informações estão na portaria interministerial publicada nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial da União, assinadas pelos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Os recursos serão aplicados em operações do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) nos estados em que os preços recebidos pelos produtores estiverem abaixo do mínimo de R$ 54,90/arroba (15 quilos) de algodão. Os produtores terão prazo até o fim do 1º semestre de 2015 para comprovarem a venda de seus produtos. Essa elasticidade do prazo está ajustada às necessidades comerciais do mercado brasileiro.

Cerca de 86% da produção de algodão está concentrada nos estados de Mato Grosso e oeste da Bahia, onde serão focadas as operações do leilão. Com a edição desta portaria, o Ministério da Agricultura prossegue em seu apoio à comercialização desta safra agrícola, como os leilões do milho, laranja e, em breve, o do trigo.

Fonte: Mapa



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.