Obras avançadas em rodovias do MT Integrado

27 Oct 2014

O Circuito Tecnológico – Etapa Soja verifica o andamento das lavouras em Mato Grosso e, ainda, tudo o que se relaciona à safra 2014/15. A logística é um ponto fundamental de atenção quando se fala nos gargalos da “porteira pra fora”. Durante a primeira semana de expedição, uma equipe percorreu duas rodovias que fazem parte do programa MT Integrado, programa de pavimentação de estradas do governo estadual.

Na MT-423, a partir do município de Cláudia, e na MT-320, de Marcelândia a Nova Santa Helena na BR-163, as obras estão avançadas. “As empresas estão desempenhando um ótimo trabalho e em ritmo regular. Há muitas máquinas na pista e muita gente trabalhando, o que de fato superou as expectativas”, avalia Quésia Nascimento, gerente da comissão de Logística da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

A pavimentação da MT-423 é de responsabilidade de duas empresas, a Construtora Campesatto e a Dínamo Construtora, num trecho de quase 57 quilômetros e com obras orçadas em aproximadamente R$ 45 milhões no total. Já os 69 quilômetros da MT-320 serão pavimentados pela empresa JM, com orçamento de aproximadamente R$ 55 milhões.

Safra – As oito equipes que viajaram pelas regiões Oeste e Norte no Circuito Tecnológico – Etapa Soja trouxeram informações de pouca chuva e plantio atrasado na maioria das propriedades visitadas. Especialmente na região Norte, os produtores, até semana passada, aguardavam chuvas regulares para jogar as sementes no solo. Já na região Oeste, chuvas esparsas viabilizaram o início do plantio.

Além da preocupação com a safra de soja, muitos produtores relataram indecisão em relação ao plantio da segunda safra. O atraso das chuvas deste ano pode trazer consequências sérias para o milho: a probabilidade é de que seja plantado fora da janela ideal.

Nas visitas às propriedades rurais, as equipes aproveitam ainda para falar sobre segurança e divulgar a parceria entre Aprosoja-MT e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, que dissemina o número de telefone para denúncias de roubos e furtos na área rural.

O Circuito Tecnológico – Etapa Soja continua nesta semana e é uma realização da Aprosoja-MT e do Senar-MT, com patrocínio da Bayer, Basf, Aprosmat, Case, GM Chevrolet e Sicredi.

Fonte: Aprosoja MT



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.