Projeto de suplementação a pasto contribui para produção de superprecoces

27 Nov 2014

Na última terça-feira, 25, a Adames Nutrição Animal promoveu o 2º “Prosa Entre Amigos”, na sua sede, em Campo Grande-MS.

Walter Adames, diretor da empresa, recebeu mais de 150 produtores rurais e autoridades para um bate papo sobre suplementação para produção de carne e os desafios do mercado pecuário. O governador André Puccinelli também marcou presença.

Na ocasião, foi apresentado o projeto de suplementação Adames a Pasto, para produção de carne de animais super precoces. Um trabalho desenvolvido a partir do sistema-modelo de produção de Higino Hernandes Neto, da Pecuária 3 Muchachas. O pecuarista Higino e sua equipe fazem uma produção que, hoje, é exemplo para pecuaristas de todo o Brasil: animais abatidos aos 16 meses de idade, acima de 18 arrobas, apresentando carcaças espetaculares. Este sistema minucioso de cruzamento, manejo e suplementação já tinha sido apresentado para produtores de outros estados brasileiros, em um Dia de Campo, realizado em 25 de abril deste ano, na Fazenda Baía Grande, também propriedade de Higino Hernandes Neto.

No Prosa Entre Amigos desta semana, o pecuarista falou da importância da parceria da Adames para a sua produção de super precoces. “Eu acho muito importante quando a empresa de nutrição é parceira do produtor, pois todos ganham!”, comemora Higino.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, que também acompanhou todo o projeto, disse que é indispensável, hoje, você ter genética, manejo e uma nutrição de extrema qualidade para chegar a resultados positivos, otimização de tempo e lucro certo.

O evento também contou com a palestra de Miguel Cavalcanti, especialista em mercado de carne, que abordou o tema “Tendências do mercado do boi gordo e da carne bovina”. Uma oportunidade para os convidados discutirem o mercado atual.

Saiba mais sobre este grandioso trabalho, assistindo ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kN6lhkJF7Kk.

Fonte: Divulgação



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.