CICB reforça imagem do couro brasileiro em feira segmentada na Colômbia

28 Jan 2015

De 03 a 06 de fevereiro, Bogotá será palco de uma das feiras do couro e do calçado mais importantes da Colômbia: o International Footwear & Leather Show (IFLS). Mais do que intermediar a exposição de produtos brasileiros no evento, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) quer fortalecer a imagem do Brasil em terras colombianas, considerando que o país compõe a lista de nações com relevante produção calçadista. Apoiado pelos projetos Brasil Beyond e Apex Brasil, programas de promoção de produtos brasileiros no exterior ligados ao Governo Federal, o CICB participa da exibição em caráter institucional. A ação é conjunta com Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins), Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados). A proposta é reforçar o conceito de país que exporta qualidade. A presença do setor é, por sua vez, uma forma de representar o couro e o calçado na ação.

O Design na Pele, projeto do CICB que busca aproximar curtumes de grandes designers para que despertem para a importância da inovação do couro, é um dos programas a serem orgulhosamente apresentados ao público que circulará pela feira.

Para o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, o couro brasileiro já é bastante respeitado no mercado sul-americano. Mesmo assim, a atividade é válida como estratégia de fortalecimento conceitual. “Somos um segmento bastante organizado e, em conjunto, conseguimos demonstrar o quanto é vantajoso estabelecer relações comerciais com empresas brasileiras”, sustenta.

O International Footwear & Leather Show é realizado no Centro Internacional de Negócios e Exposições, Corferias, capital colombiana.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas em https://www.ifls.com.co/.

Fonte: CIGB



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.