ASEMG mostra a força da suinocultura mineira

26 Feb 2015

A Associação dos Suinocultores de Minas Gerais (ASEMG) inicia 2015 com força total. Com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), entidade tem apostado em ações de divulgação e marketing para promover o setor e fomentar o consumo da proteína suína. "Assumimos o compromisso com a ABCS e o SEBRAE de trabalhar no estado, com ações macros como divulgações em grandes mídias, e também eventos como o Dia da Carne Suína Mineira, que será comemorado no dia 04 de maio. Nos moldes do Projeto Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) nos comprometemos também com os varejistas que participam semanalmente da pesquisa de mercado MERCOMINAS, os ajudando no marketing dos seus produtos através de material de merchandising de loja e degustação de seus produtos", contou o presidente da ASEMG, Antônio Ferraz.

Honrando o prometido, iniciamos com o pé direito: duas grandes matérias sobre o setor no jornal HOJE EM DIA. Uma fazendo um raio x do setor e outra mostrando as dificuldades dos produtores em tempos de falta de água.

Outro acordo que já vem sendo cumprido pela ASEMG é a disseminação de informações sobre o aproveitamento da carcaça suína. Para isto, a entidade promoveu para cerca de 70 colaboradores das casas de carnes participantes da pesquisa de mercado MERCOMINAS e mais 40 pessoas ligadas à cadeia, o curso de cortes suínos ministrados pelo consultor Daniel Furtado na sede da ASEMG.

“A ASEMG tem sido uma forte aliada da ABCS na tarefa de divulgar a carne suína. As iniciativas da associação mineira contribuem para desenvolver a suinocultura e fortalecer as políticas voltadas para o produtor. Esperamos estreitar cada vez mais a nossa parceria com a entidade” mencionou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.

Fonte: ABCS



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.