Custos de produção de suínos e frangos de corte caem em fevereiro

01 Apr 2015

O mês de fevereiro voltou a registrar queda nos custos de produção de suínos e de frangos de corte segundo os índices calculados pela Embrapa. O ICPSuíno/Embrapa de fevereiro ficou em 172,97 pontos, queda de 1,04% em comparação a janeiro. Já o ICPFrango/Embrapa teve uma redução mais significativa, de 3,66%, passando de 174,62 pontos em janeiro para 168,22 pontos no mês passado. Os índices são da CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos (www.cnpsa.embrapa.br/cias) da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A análise detalhada e os números mês a mês, incluindo os custos de produção dos 11 principais Estados produtores do país, também estão no site da CIAS, clicando em "custos de produção" no menu principal.

Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e da Conab. O ICPFrango/Embrapa é referente aos custos de produção no Paraná, maior produtor de frangos do país, para o aviário tipo climatizado em pressão positiva, modelo referencial de produção. Já o ICPSuíno/Embrapa é obtido a partir de resultados de custos da produção de suínos em sistema tipo “ciclo completo” em Santa Catarina, maior produtor nacional.

Fonte: Embrapa Suínos e Aves



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.