Expozebu 2015: Epamig realiza tradicional leilão Gir Leiteiro

29 Apr 2015

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) irá realizar o 58º leilão Gir leiteiro, no dia 7 de maio, às 10h, na Fazenda Experimental Getúlio Vargas, em Uberaba. Serão leiloadas 30 fêmeas de alto valor genético neste leilão que acontece, tradicionalmente, durante a Expozebu, feira promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

As vacas e novilhas são fruto de mais de 60 anos de avaliações zootécnicas criteriosas para produção de leite, rusticidade, fertilidade e comportamento. De acordo com o pesquisador da EPAMIG Leonardo Fernandes, a Empresa produz e disponibiliza genética adaptada às condições tropicais. "O produtor recebe este material genético e consegue índices ainda superiores aos observados pela EPAMIG, pois realiza manejo com maior investimento", explica.

O rebanho Gir Leiteiro da EPAMIG, em Uberaba, foi formado em 1948 e tem a tradição de ser o segundo mais antigo plantel da raça no Brasil. O trabalho desenvolvido pela empresa procurou atender à demanda pela produção econômica de leite e reprodutores de alto valor genético, compatíveis com as condições adversas de clima e manejo do país. O resultado pode ser confirmado em animais com genética superior para leite, comprovada por provas zootécnicas, que contribuem para melhoria dos índices da pecuária leiteira nacional e internacional.

EPAMIG na Expozebu 2015     

A EPAMIG também participa com visitas técnicas realizadas na Fazenda Experimental em Uberaba. A Empresa recebe comitivas de vários estados brasileiros e de outros países para conhecerem o rebanho modelo da EPAMIG, manejo do gado e resultados de pesquisas do programa de melhoramento genético do Gir. Publicações técnico-científicas sobre diversas tecnologias geradas pela Empresa podem ser conferidas durante plantão técnico nos estandes da Secretária de Estado de Agricultura e Pecuária e Abastecimento.

58º Leilão Gir Leiteiro da EPAMIG

7 de maio de 2015, às 10h

Local: Fazenda Experimental da EPAMIG Getúlio Vargas - Rua Afonso Rato, 1301 - Bairro Mercês - Uberaba (MG)

Informações: (34) 3317-7600 / fegt@epamig.br

Fonte: Epamig



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.