Fepagro introduz raça Brangus para melhorar qualidade de carne

04 May 2015

Selecionar animais mais precoces em termos de reprodução e de terminação, com bom temperamento e melhor qualidade de carne. Esse é o objetivo da equipe técnica da Fepagro Campanha, em Hulha Negra, que vem selecionando o seu rebanho e introduzindo a raça Brangus em seu plantel. “Pretendemos desenvolver uma linhagem de bovinos da raça Brangus e Angus com alto grau de marmorização de sua carne”, adianta a diretora técnica Adriana Tarouco.

Para tanto, foi feita uma parceria com a Embrapa Pecuária Sul, de Bagé, que disponibilizou reprodutores da raça Brangus nos três últimos anos. Segundo Adriana, a ideia é desenvolver pesquisas nas áreas de sistemas de produção de bovinos, reprodução animal e temperamento. “Além de reprodutores da raça Brangus, foram introduzidas as técnicas de Inseminação Artificial a Tempo Fixo (IATF) e avaliação da composição corporal por ultrassonografia, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul”, explica.

Curso de Capacitação da Associação Brasileira de Brangus

Devido a esse trabalho, a Fepagro Campanha participou, recentemente, do Curso de Capacitação de Técnicos da Associação Brasileira de Brangus (ABB). Representantes do Conselho Técnico da Associação realizaram atividade prática nas dependências do centro de pesquisas, avaliando animais do rebanho bovino de corte. O curso foi coordenado pelo pesquisador da Embrapa Pecuária Sul e presidente do Conselho Técnico da ABB, Joal Brazzale Leal.

Fonte: Fepagro



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.