Trabalhadores aprendem a construir curral após treinamento em Abaeté

18 Aug 2015

A fazenda São Simão, situada a sete quilômetros do município de Abaeté, está com um curral novo. O espaço foi construído por participantes do curso de Carpinteiro, realizado pelo Senar Minas em parceira com o Sindicato de Produtores Rurais da cidade.

Os 12 treinandos aprenderam na teoria e na prática como construir um curral utilizando madeira roliça. Estudaram sobre os materiais usados, ferramentas e equipamentos; planejaram o preparo do terreno, o esquadrejamento, e todos os outros passos para o processo de construção. Além disso, foram orientados sobre segurança no trabalho e reaproveitamento das sobras da madeira tratada.

Em uma semana, os funcionários da fazenda e os demais participantes trabalharam duro e o esforço valeu a pena. “O treinamento foi solicitado pelo proprietário. Ele já conhece outros cursos do Senar e buscou mais essa capacitação para que os funcionários tivessem essa oportunidade de aprendizado. Ficou extremamente feliz com o resultado”, contou o mobilizador Bráulio Eustáquio Lisboa.

Getúlio Lopes, presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Abaeté, marcou presença no evento. “Foi nosso primeiro trabalho para atender a demanda de carpinteiros na construção de curral em nossa região. A metodologia de ensino, a dedicação e esforço do instrutor e da turma resultaram nesse trabalho impecável. Espero que seja o primeiro de muitos”, elogiou.

Para o gerente regional do Senar em Patos de Minas, Sérgio Coelho, gerar novos conhecimentos é de suma importância e o resultado, de grande utilidade, beneficiando os produtores rurais e os trabalhadores da região.

Fonte: Faemg



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.