GTPS lança Consulta Pública para Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável

21 Sep 2015

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) lançou ao fim de setembro Consulta Pública para o Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável (GIPS). A etapa tem o intuito de compilar comentários de entidades e formadores de opinião para o guia. Elaborado pela Comissão de Desenvolvimento do Guia do GTPS, o material tem o objetivo de encorajar todos os elos da cadeia de valor da pecuária bovina a usarem indicadores como uma ferramenta de busca da sustentabilidade.

O documento, que está sendo construído com a participação de todos os setores interessados na sustentabilidade da pecuária, conforme orientações internacionais da ISEAL para processos participativos de múltiplos atores, contempla uma abordagem gradual com diferentes estágios de desempenho, aplicável a todos os elos da cadeia de valor da pecuária bovina brasileira.

Como é uma ferramenta de auto avaliação, caberá a cada usuário avaliar o seu próprio desempenho ou dos integrantes de sua cadeia de valor. Vale destacar que o GTPS não verificará, endossará, certificará ou emitirá qualquer parecer ou selo aos usuários do GIPS, tampouco autorizará qualquer usuário a emitir declarações ou utilizar a logomarca do GTPS.

Segundo o presidente do GTPS, Fernando Sampaio, “a intenção deste guia é ser inclusivo. Queremos contemplar desde os que acabam de iniciar a jornada da sustentabilidade até os que já buscam demonstrar resultados alcançados. Temos certeza de que todos os elos da cadeia podem se tornar ainda mais sustentáveis”.

O GTPS pretende organizar mais uma consulta pública antes de finalizar o documento, em meados de 2016. A primeira consulta pública estará aberta até 20 de novembro. Para acessa-la, clique aqui: https://goo.gl/mW3nBr.

Fonte: GTPS



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.