Expoeste 2015: avicultura catarinense em debate

27 Sep 2015

“O Papel do Produtor no Sistema Integrado” será tema de Encontro da Avicultura Catarinense no dia 8 de outubro, das 8h30 às 12h30, no Pavilhão de Excelências. O evento ocorrerá em paralelo a EXPOESTE 2015, expo-feira econômica programada para o período de 8 a 11 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

A iniciativa visa conscientizar os produtores de aves sobre a importância da sanidade animal, da manutenção do status sanitário atual e da sustentabilidade do setor. “Pelo evento pretende-se iniciar um processo de conscientização das medidas preventivas no processo produtivo, assegurar o comprometimento dos produtores nos cuidados preventivos, construir um processo de parceria e agenda positiva com todos os elos da cadeia produtiva”, complementa o presidente da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), Cláudio Jorge Kracker.

O presidente do Sindicato Patronal dos Criadores de Aves do Estado de Santa Catarina (Sincravesc), Valdemar Vicente Kovaleski, ressalta que o avicultor tem importância fundamental para a manutenção das conquistas na produção e exportação de aves. “Convidamos todos os avicultores para participarem do debate sobre a importância do setor, que envolve o dia a dia de todos os elos da cadeia produtiva”, argumenta.

PROGRAMAÇÃO
O evento inicia às 8h30, na sequência está prevista a palestra sobre “Avicultura brasileira no contexto mundial” ministrada pelo diretor de produção da ABPA Ariel Antônio Mendes.

Às 10h15 acontecerá a palestra “Importância da biosseguridade no contexto da região sul” com o diretor de sanidade da ACAV, Paulo Roberto Pelissaro. “A importância do avicultor na cadeia produtiva – visão do Estado” será abordada pelo secretário-adjunto de Estado da Agricultura e da pesca de Santa Catarina Airton Spies.

Para finalizar a programação acontecerá mesa redonda com a participação do avicultor integrado da BRF Chapecó Dirceo Luis Carraro e Airton Spies, coordenada por um mediador.

PROMOÇÃO
O Encontro da Avicultura Catarinense é uma realização do Sindicato Patronal dos Criadores de Aves do Estado de Santa Catarina (Sincravesc) e da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), com apoio da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV).

EXPOESTE
A EXPOESTE 2015 será a maior feira de oportunidades de SC e interagirá os setores agropecuário, agronegócio, automotivo, comércio e serviços.

A previsão é reunir 350 expositores e atrair 40 mil pessoas, com expectativa de 20 milhões de reais em negócios realizados e outros 80 milhões de reais em negócios prospectados.

A EXPOESTE 2015 tem como apoiadores e promotores o Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó, Faesc, Sindicato Rural de Chapecó, ACCB, Latina Feiras & Eventos, T12, Sul Eventos, Inviolável, Inteleco, Prefeitura de Chapecó, Governo do Estado e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: Divulgação



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.