Inovação no mercado de bovinos

27 Sep 2015

Cada vez mais as empresas tem oferecido a possibilidade de criar produtos exclusivos, disputando espaço com a produção em série. O mundo do agronegócio não fica de fora dessas mudanças. Uma nova forma de comércio tem chamado atenção de produtores leiteiros. Projeto aprovado pelo Sebrae/PR permite a customização genética de touros.

A ideia deste novo mercado é fruto da parceria entre Roberta M. Züge; membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e Médica Veterinária Doutora, e Egon Kruger; criador muito premiado da Chácara Cristalina. Esta nova proposta de trabalho consiste em formatar um canal de comercialização de bovinos personalizados pela internet.

“Essa nova possibilidade é de extrema importância para todos os produtores que visam aumentar o rendimento de seu rebanho e, além disso, repassa genética de alta qualidade para a criação”, destaca Roberta.

Batizado de Projeto de Customização de Reprodutores Leiteiros de Alta Performance, essa nova ferramenta do comércio tem chamado a atenção dos produtores, pois permite aos compradores a personalização do touro a ser comprado de acordo com o perfil e prioridades de seu rebanho.

O portal criado para esse comércio permite que o produtor tenha acesso às informações sobre a qualidade e certificados do produto, dá as informações sobre como o bezerro é tratado, histórico reprodutivo e também sobre o controle leiteiro das vacas.

Com uma interface leve e clara, o comprador tem facilidade na compreensão das possibilidades de crescimento e desenvolvimento das qualidades do seu rebanho, podendo também tirar dúvidas diretamente com a Chácara Cristalina.

Fonte: CCAS



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.