GTPS apresentará Position Paper durante a COP 21

11 Nov 2015

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) estará presente no Global Landscapes Forum, uma das maiores plataformas do mundo para discussão de questões relacionadas ao uso do solo. O evento, que pretende contar com 2500 participantes, acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro, em Paris, em paralelo à 21ª Conferência das Partes (COP). Na ocasião, o GTPS apresentará o Position Paper que tem como missão tratar dos assuntos frequentemente relacionados a pecuária, tais como: desmatamento/biodiversidade, emissão de gases de efeito estufa e uso da água.

No segundo dia do evento, o GTPS estará presente no espaço Finance & Trade Pavilion, em uma ação conjunta com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS). As organizações pretendem demostrar como as discussões por elas desenvolvidas podem auxiliar no alcance das metas estabelecidas pela Convenção de Mudanças Climáticas.

O presidente do GTPS, Fernando Sampaio, ressalva a grande relevância em participar do Global Landscapes Forum. “Para o GTPS, é muito importante estar presente em eventos como este para esclarecer dúvidas que permeiam o setor. A pecuária é vista como vilã quando o assunto é mudanças climáticas no mundo. Precisamos mudar este pensamento errôneo, além de divulgar o nosso trabalho em prol de uma atividade mais sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável”.

O Global Landscapes Forum é organizado por um consórcio multissetorial de organizações internacionais, dentre elas o Banco Mundial, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e Desenvolvimento (PNUD), o World Resources Institute (WRI) e o Center for International Forestry Research (CIFOR).

Fonte: GTPS



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.