Brasil já tem 65 frigoríficos habilitados a exportar para a China, diz Mapa

08 Feb 2016

O Brasil tem 65 frigoríficos habilitados a exportar para a China, após a mais recente lista de aprovações divulgada na semana passada, segundo cálculos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O Mapa informou na quinta-feira (4) que 17 plantas brasileiras foram habilitadas pelo governo chinês na mais recente lista, das quais cinco de carne bovina. Também foram habilitadas oito de aves e quatro de suínos, o mesmo número total informado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) um dia antes, porém, citando nove de aves e três de suínos.
Os mais novos frigoríficos de carne bovina habilitados estão em São Paulo (3) e Minas Gerais (2). Os de aves ficam no Paraná (3), Rio Grande do Sul (2), Minas Gerais (2) e São Paulo (1). Já os de suínos estão no Rio Grande do Sul (2) e Santa Catarina (2).
O Mapa estima que cada estabelecimento deverá exportar cerca de US$ 20 milhões em produtos para o país asiático anualmente. “Com esse importante esforço, as exportações brasileiras do setor de carnes devem crescer em valor e volume em 2016.

Fonte: CarneTec



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.