Lentidão marca o mercado de reposição em Mato Grosso do Sul

12 Feb 2016

Por conta do Carnaval, as negociações no mercado de reposição em Mato Grosso do Sul estiveram lentas durante a última semana. Nem mesmo, a demanda reduzida foi capaz de retirar a firmeza do mercado.

As chuvas que tem caído no Estado ultimamente podem acabar melhorando a situação das pastagens, o que pode influenciar na possibilidade de reposição. Além destes fatores, a falta de oferta de animais tem sido fundamental para determinar as cotações. Assim, observando os machos anelorados, os preços médios estão 1,5% maiores do que em janeiro e 4,3% superiores ao mesmo período do ano passado.

O poder de compra do pecuarista diminuiu 5,4% em relação ao garrote (9,5 arrobas). Hoje, com a venda de um boi gordo no Estado, é possível adquirir 1,35 garrote, frente a 1,42 em fevereiro do ano passado. Não estão descartadas valorizações, no entanto, limitadas pela resistência dos compradores devido à perda do poder de compra.

Fonte: Scot Consultoria



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.