John Deere participa do encerramento oficial da colheita de soja no Brasil

04 May 2016

Na última sexta-feira, (29/4), foi realizado ato que marcou o encerramento oficial da colheita de soja no Brasil, em Santa Rosa (RS), com a participação de autoridades locais e lideranças do agronegócio. A John Deere participou do evento com a colheitadeira S540 para simbolizar a conclusão dessa importante etapa produtiva.
 
O evento também marcou o início da 21ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), que acontece até 8 de maio, no Parque Municipal de Santa Rosa, e traz diversas atrações como a Caminhos da Soja, Exporural, Festival Regional de Pratos de Soja e Cozinha da Soja. 
 
“A soja é uma das mais importantes culturas do nosso País e nos coloca em uma posição importante. Sua evolução e crescimento nas últimas safras mostra a vocação agrícola do Brasil e dos agricultores em alimentar o mundo, e a John Deere entende e atua ativamente neste cenário”, ressalta Gladimir Ames, gerente da fábrica de Horizontina da John Deere.
 
Há três safras consecutivas a colheita de soja vem batendo recordes. A projeção inicial para 2015/2016 era de aproximadamente 102 milhões de toneladas, porém, as chuvas em alguns dos principais estados produtores reduziram a expectativa para 99 milhões. Ainda assim, o Brasil é destaque como um dos principais exportadores do grão.
 
Soluções para grãos
 
O modelo S540, que esteve presente no evento, faz parte da Série S de colheitadeiras  John Deere, que traz como um dos principais diferenciais o sistema de peneiras DF3. Um sistema simples, que permite uma operação com qualidade, mesmo em terrenos inclinados, com baixo custo de manutenção e sem a necessidade de ajustes ou configurações complexas, diminuindo o tempo com paradas para calibrações. A redução das perdas de grãos chegam até 70% com excelente qualidade, limpando-os melhor e separando-os dos resíduos sem danificá-los.
 
Ainda como destaque no plantio de grãos estão a plantadeira 1107, que possui o exclusivo sistema VacuMeter. O dosador a vácuo apresenta melhorias que mantém a qualidade das sementes, distribuindo-as uniformemente, evitando sementes duplas e/ou falhas.
 
Já a plantadeira DB40 permite o controle automático de dosagem das sementes, e o sistema RowCommand, que desliga automaticamente as seções da plantadeira garante a maximização dos recursos de plantio e uma economia que pode ultrapassar 7%, pois evita o desperdício de sementes. Ainda no vasto portfólio da companhia, está disponível uma completa linha de tratores que vão das Séries 5E a 8R, que puxam as plantadeiras.

Fonte: CDI Comunicação



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.