A história de um dos maiores selecionadores de Angus do mundo

29 Jun 2016

A raça Angus vive no Brasil um período de desafios e grandes oportunidades. A abertura de novos mercados para a carne brasileira, a liderança absoluta na venda de sêmen e a necessidade de encurtar o ciclo de produção do boi gordo projetam a raça como solução para os pecuaristas em um momento de expansão e profissionalização da pecuária de corte.

Aproveitando o momento e visando a traçar novas metas de crescimento para a raça, a Associação Brasileira de Angus promoverá, nos dias 29 e 30 de junho, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS), o III Congresso Brasileiro de Angus, com o propósito de fomentar e discutir o uso da genética Angus em todo o país, através de palestras técnicas com especialistas renomados e cases de produção de fazendas e operações comerciais, com foco no mercado consumidor e nas potencialidades de valorização nacional e internacional da carne Angus certificada.

A CRI Genética – líder mundial em genética Angus – é sócia e parceria exclusiva da Associação, e de maneira inédita levará ao Congresso  o case de sucesso das Schienfelbein Farms, um dos maiores rebanhos Angus norte-americanos, com mais de 700 ventres Angus registrados em seu programa de seleção, além do destacado desempenho no relatório PATHFINDER (avaliação de fertilidade e eficiência das fêmeas) da Associação de Angus.

De acordo com Daniel Carvalho, gerente de corte da CRI Genética, “há um alinhamento técnico entre a Associação Brasileira de Angus e a CRI, e isso gera uma sinergia muito interessante. Para esta edição do Congresso, como um grande diferencial vamos trazer a história, o sistema de produção e o processo de seleção de uma família americana que seleciona Angus desde 1955, sendo um dos rebanhos mais avaliados do mundo”.

LIDERANÇA

A CRI Genética é líder mundial em genética Angus devido ao longo, inovador e eficiente trabalho da cooperativa CRI (Cooperative Resources International), formada pelos principais criadores da raça, o que permite à Central acesso a um grandioso banco de dados, avaliações e a melhor genética disponível.  No Brasil, a CRI é a primeira empresa a oferecer touros Angus adaptados ao cruzamento industrial, bem como touros jovens avaliados genomicamente.

Confira a programação completa no link.

Fonte: Berrante Comunicação



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.