Bolsa de Chicago dispara com relatório da USDA

01 Jul 2016

O mercado futuro de soja na Bolsa de Chicago reagiu com forte valorização nesta quinta-feira, fechando o dia com altas de até 40 pontos sobre o dia anterior. 

O mercado foi influenciado pela divulgação do levantamento do USDA sobre a área plantada nos EUA, que ficou 1% acima da safra do ano passado no caso da soja, em 33,9 milhões de hectares, um recorde. Mas ficou abaixo da expectativa do mercado, que aguardava por um número maior. O outro relatório divulgado pelo USDA, sobre a posição dos estoques trimestrais, ficou com números acima do previsto, o que teria efeito baixista sobre os preços, mas foi praticamente ignorado pelo mercado, pelo entendimento de que as exportações americanas mais recentes já estão derrubando parte desses estoques. 

No Brasil, o mercado de câmbio fechou o dia com o dólar novamente caindo, desta vez em 0,7%, cotado a R$ 3,214 para venda. 

Fonte: SojaNews



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.