08 Sep 2017

Segundo dados divulgados pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), 1,039 bilhão de aves foram abatidas no estado até julho de 2017. O balanço indica que a produção avícola paranaense permanece estável, mesmo diante da situação adversa na economia do país.

Se comparado ao mesmo período do ano passado, o número é apenas 0,2% inferior, quando 1,040 bilhão de cabeças foram abatidas. Com isso, o estado se mantém como o maior produtor de carne de frango do Brasil. Só em julho, 150,60 milhões de aves foram abatidas, volume 2,3% superior à produção alcançada no mesmo mês em 2016 (147,11).

De acordo com o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, a tendência é que o mercado interno se recupere naturalmente e contribua para fomentar a produção paranaense. "A expectativa é que o crescimento seja contínuo. Além de precisarmos atender aos 160 países para o qual exportamos, o consumo interno tende a se recuperar, acelerando nossa produção", afirma.

Fonte: Assessoria



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.