Com aumento da oferta, indicador do milho volta a cair

02 Oct 2017

O movimento de alta dos preços do milho, observado em praticamente todo o mês de setembro, perdeu força no encerramento do período. Nesse cenário, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa recuou 2% entre 22 e 29 de setembro, fechando a R$ 30,04/saca de 60 quilos na sexta-feira, 29. No acumulado do mês, no entanto, o Indicador subiu fortes 10%. A média mensal, por sua vez, de R$ 29,11/sc, foi a maior desde março deste ano, em termos nominais.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário está atrelado à maior oferta do cereal na última semana de setembro, já que, com os preços em bons patamares durante o mês, vendedores estiveram mais interessados em negociar, elevando o volume disponível. Além disso, a previsão de chuvas para os próximos dias reduziu as especulações quanto a um possível risco climático para a safra 2017/18, pressionando os valores. 

Fonte: Cepea



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.