Cotações do alface estão em alta em SP

14 Nov 2017

Foto: Reprodução Internet

As cotações das alfaces estão em alta nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP), refletindo a menor da oferta, já que produtores reduziram o transplantio nos últimos meses. Assim, entre 6 e 10 de novembro, a crespa teve média R$ 7,88/cx com 20 unidades em Ibiúna, alta de 22,7% frente à média da semana anterior. Em Mogi das Cruzes, a variedade teve média de R$ 9,80/cx com 12 unidades, aumento de 12% na mesma comparação.

Ao mesmo tempo, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as vendas aumentaram, devido ao clima mais quente. Além disso, a qualidade das folhosas de algumas roças piorou, em decorrência das chuvas das últimas semanas.

Em Mogi das Cruzes, inclusive, ocorreram casos de queima de borda, queima de miolo e doenças bacterianas. Já em Ibiúna, foram observadas pintas e vira-cabeça em algumas lavouras, reflexo do clima quente e seco na maior parte de outubro. 

Fonte: Cepea



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.