02 Oct 2017

Os preços da soja e de seus derivados subiram no Brasil em setembro.Considerando-se apenas os meses de setembro, o volume enviado ao exterior em setembro/17 foi o maior desde 2002, quando foi recorde para o período. Em setembro/17, o Indicador da soja ESALQ/BM&FBovespa Paranaguá teve média de R$ 70,41/saca de 60 kg, aumento de 0,83% frente à média de agosto. A média do Indicador CEPEA/ESALQ Paraná subiu 1,8% na mesma comparação, para R$ 65,00/sc. 

Segundo pesquisadores do Cepea, as altas estão atreladas à retração de produtores do mercado, devido às incertezas quanto à produtividade norte-americana e ao baixo volume de precipitações em regiões produtoras do País.

Além disso, a forte demanda externa pela oleaginosa brasileira também impulsionou as cotações. Até o dia 22 de setembro, segundo dados da Secex, o Brasil havia exportado mais que o dobro da quantidade embarcada no mesmo mês de 2016. 

Fonte: Cepea



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.