Indicador do arroz cai para o menor patamar desde set/15

13 Sep 2017

Mais da metade dos grãos inteiros, apresentaram recuos significativos no mês de setembro. De acordo com o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros teve queda de 3,63% no acumulado de setembro, fechando a R$ 37,03/sc de 50 kg na terça-feira, 12.

Os valores são os menores desde meados de setembro de 2015 - especificamente entre 5 e 12 de setembro, quando o Indicador caiu 3,58%. 

Conforme pesquisadores do Cepea, a expressiva desvalorização está atrelada ao baixo interesse de compra das indústrias, o que também enfraqueceu o ritmo de comercialização no período.

Do lado vendedor, apesar das chuvas em algumas áreas do Rio Grande do Sul, parte dos produtores disponibilizou lotes no spot para “fazer caixa”, pressionando ainda mais as cotações do cereal. 

Fonte: Cepea



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.