15 Sep 2017

A oferta e demanda equilibradas geram esse cenário no estado.

Apesar do mercado do boi gordo seguir com firmeza, o viés altista perdeu força e, diante disso, os compradores ficaram mais afastados, o que resultou em uma semana com baixa movimentação e poucos negócios sendo efetivados no estado.

Porém, o momento é oportuno para quem deseja investir no mercado de reposição.

Aumentando o horizonte da análise, na comparação anual, as consequentes quedas nas cotações dos animais de reposição foram maiores do que das cotações do boi gordo, sendo assim, comparando com o mesmo período do ano passado, a troca está mais vantajosa.

Destaque para a troca com o boi magro (12@). Em setembro de 2016 comprava-se 1,26 boi magro com a venda de um boi gordo de 16,5@, atualmente a troca está em 1,34, melhora de 5,6% no poder de compra.

Em curto prazo, a soma de fatores, como a oferta de animais, questões climáticas e o rumo que tomará o mercado do boi gordo estabelecerão o rumo das cotações dos animais de reposição.

Fonte: Scot Consultoria



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.