08 Sep 2017

Apesar do período de início de mês, quando o consumo tende a aumentar, a oferta de ovos segue elevada, pressionando os valores em algumas praças acompanhadas pelo Cepea.

Entre 30 de agosto e 6 de setembro, o preço médio do ovo tipo extra, branco, colocado na Grande São Paulo, recuou 1%, com a caixa de 30 dúzias negociada a R$ 87,72 na quarta-feira, 6. Para retirada em Bastos (SP), as cotações do produto recuaram 0,8%, para R$ 82,35/cx na quarta-feira

Segundo colaboradores, a entrada de ovos do tipo caipira no mercado tem aumentado, elevando a competição com os ovos comerciais. Nas próximas semanas, o volume ofertado ainda deve crescer, já que temperaturas mais altas favorecem a produção e reduzem a qualidade dos ovos, o que pressionaria ainda mais os valores.

 

Fonte: Cepea



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.