SC bate recorde na exportação de carne suína

15 Sep 2017

As exportações de carne suína bateram recorde em Santa Catarina no mês de agosto. Foram enviadas ao exterior 28,65 mil toneladas, o maior resultado obtido para um mês. De acordo com informações da Secretaria da Agricultura, as vendas foram motivadas pelo aumento dos embarques à Rússia.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, os embarques cresceram 23%. No que diz respeito ao faturamento, houve aumento de 22,5% na comparação com o ano passado. No último mês, as vendas somaram US$ 66 milhões.

Os principais destinos das exportações de carne suína catarinense foram Rússia, Hong Kong, China, Chile e Cingapura, que juntos responderam por 82,65% das receitas. E, enquanto a China reduziu as importações de carne suína catarinense, a Rússia ampliou as compras em 46,17% gerando uma receita 75,13% maior em relação ao mesmo período do ano passado. 

Para este mês, a perspectiva dos embarques também é positiva, já que que nas duas primeiras semanas de setembro as vendas estão aquecidas. A média diária de embarques de carne suína in natura produzida no Brasil é 63,3% maior do que em agosto e o faturamento aumentou em 62,9%. Como Santa Catarina é o maior exportador nacional de carne suína, os índices devem ter reflexo positivo no estado.

Fonte: DATAGRO



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.