08 Sep 2017

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou na última segunda-feira (5/9) o relatório de acompanhamento da situação das lavouras norte-americanas 2017/2018.

 

O USDA estima que 61% das lavouras de milho estejam em condições boas ou excelentes 26% em condições medianas e 13% em condições ruim ou muito ruim.

 

Houve revisão para baixo da porcentagem de lavouras em boas ou excelentes condições frente a semana anterior, quando 62% das lavouras estavam nestas condições.

O cenário está pior também em relação a safra passada (2016/2017), quando neste mesmo período 74% das lavouras estavam em boas ou excelentes condições.

No caso da soja, o USDA manteve os números do último levantamento, divulgado na semana passada, com 61% das lavouras estão em condições boas ou excelentes 28% em condições medianas e 11% em condições ruim ou muito ruim.

Neste mesmo período da safra passada, 73% das lavouras norte-americanas estavam em condições boas ou excelentes, 20% em condições medianas e 7% em condições ruim ou muito ruim.

O Furacão Harvey que atingiu o Sudeste dos Estados Unidos no final de agosto afetou mais as áreas produtoras de algodão, causando grandes prejuízos e perdas a cultura.

De qualquer maneira, a especulação e incertezas climáticas, além da demanda firme no mercado mundial, deram sustentação aos preços da soja nos mercados intencional e brasileiro nos últimos dias.

Em curto e médio prazos, o mercado seguirá atento ao clima e a proximidade do início da colheita nos Estados Unidos (2017/2018).

Fonte: Scot Consultoria



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.