26 Mar 2022

Entre os países que podem tentar substituir o trigo ucraniano por embarques da Índia estão Bangladesh e Indonésia

Com agricultores ucranianos – pelo menos aqueles que não fugiram do país ou se juntaram ao exército para combater os invasores militares russos – espera-se plantar cerca de metade do trigo e milho nesta primavera em comparação com um ano atrás, países que tradicionalmente dependiam do trigo ucraniano estão buscando fornecedores alternativos.

 

Emergindo como um candidato improvável para ajudar a preencher a lacuna de oferta está a Índia, que está prestes a colher o que deve ser sua sexta safra consecutiva de trigo, dando-lhe um excedente sem precedentes do segundo grão alimentar mais consumido do mundo.

 

“Até o final de março, a Índia terá mais de 24 milhões de toneladas (de trigo) em reservas”, disse Alexander Karavaytsev, economista sênior do Conselho Internacional de Grãos (IGC) e um dos vários analistas do IGC que falaram sobre a Rússia- O impacto do conflito da Ucrânia nos mercados globais de grãos durante uma coletiva de imprensa online em 24 de março. “Isso é mais de 17 milhões de toneladas acima da exigência de reserva do país para 1º de abril. que para a próxima temporada pode impactar o que o governo decidir fazer.”

 

Entre os países que podem tentar substituir o trigo ucraniano por embarques da Índia estão Bangladesh e Indonésia, disse Karavaytsev, observando que as taxas de frete seriam mais baratas da Índia para qualquer um dos destinos asiáticos que normalmente importam trigo da Ucrânia.

 

“A qualidade do trigo indiano melhorou e algumas variedades são até adequadas para produzir massa de pizza e massas”, disse Karavaytsev. “Dito isso, olhando para a capacidade de envio da Índia, achamos que o volume disponível para envio dependerá da meta de compras do governo para a próxima temporada, e também da capacidade de envio doméstico e do custo de envio das províncias para os portos.

 

 

Fonte: Agrolink



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.