Levantamento da RTC/CCGL aponta crescimento da área de trigo no Estado

24 Mar 2022

Dados foram coletados na área de atuação de 19 cooperativas parceiras do projeto

Uma estimativa realizada pela Rede Técnica Cooperativa (RTC/CCGL) aponta que a área cultivada com a cultura do trigo no Estado deve crescer de forma significativa na safra 2022.

 

Na área de atuação das cooperativas, até a primeira quinzena de março, o levantamento projeta um aumento de 12,1% em relação à safra 2021. De modo geral, todas as regiões sinalizam aumento na área a ser cultivada com o cereal, com variação de 3 a 100% em algumas regiões em que a cultura apresentava tradicionalmente menos expressão. Quanto à produtividade, a expectativa atual projeta uma média de 55,3 sacos por hectare.

 

O Gerente de Pesquisa da CCGL Geomar Corassa diz que diante das estimativas e considerando os números apurados pela RTC/CCGL na safra passada, é possível trabalhar com a expectativa que o Estado do RS caminhe para uma safra de, aproximadamente,  5 milhões de toneladas em 2022. – O cenário favorável de preço, bem como as oportunidades relacionadas à exportação de trigo para o ano de 2022, impulsionam o aumento da área – explica, Geomar.

 

Os dados foram coletados em 19 cooperativas ligadas à RTC/CCGL, as quais representam parte significativa da safra de trigo do Rio Grande do Sul.

 

 

Fonte: Portal do Agronegócio



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.