Estação de monta: anuário de reprodução bovina será lançado em junho

26 Mar 2012

A importância que a reprodução bovina ganhou no ciclo da pecuária e a preparação especial que empresas e agropecuaristas fazem para a estação de monta levaram a Rural Centro a desenvolver um novo projeto, chamado Reproduzir. Trata-se da publicação de um anuário - impresso e eletrônico - focado na difusão de práticas e soluções relacionadas à reprodução na pecuária, destacando manejo, a sanidade e as técnicas de IATF ou monta natural.

O intuito é mostrar o cotidiano dos profissionais e empresas desta área, elevando a estação de monta aos melhores níveis através de experiências sobre os assuntos relacionados a esse tema. A publicação anual, tanto impressa quanto online, buscará mostrar da maneira mais didática e confortável ao leitor seu conteúdo. Além das ações relacionadas ao manejo, Reproduzir tem o objetivo de informar sobre uso de produtos veterinários (medicamentos, hormônios), aquisição da melhor genética (tourinhos, sêmen ou embriões) e mão de obra. 

Com o formato similar a uma revista, o anuário irá difundir seu conteúdo de forma organizada e intuitiva sem limites de comunicação através da internet, com o apoio de uma tiragem impressa (mínimo de 5 mil exemplares).

Inovador no formato e estratégia, Reproduzir possibilita a divulgação também no formato de vídeo na versão eletrônica, com as facilidades proporcionadas pela internet, como contatos por email, indicação para amigos e integração com redes sociais. O anuário será incluso no portal da Rural Centro como se fosse uma seção de notícias especiais sobre reprodução bovina na prática. Entre o público-alvo do anuário, estão pecuaristas (corte, elite, leite); veterinários; zootecnistas; administradores rurais; técnicos e empresas do segmento.

Os fornecedores de genética interessados em participar do anuário Reproduzir 2012/13 podem contatar a Rural Centro pelo telefone (67) 3326 4004 ou pelo e-mail ruralcentro@ruralcentro.com.br

Reproduzir - reprodução bovina na prática

Cronograma

Publicação impressa
Data: a partir de 8 de junho 2012, durante o evento Confinar 2012
Tiragem: 5.000 exemplares
Circulação: MS, MT, GO, PR, MG, SP (lojas, associações, sindicatos, feiras, outros.)

Publicação eletrônica
Data: a partir do dia 08 de junho
Visitas: disponíveis para todos os 300 mil visitantes mensais do portal Rural Centro
Circulação: Sem limites. Todo Brasil (versão exclusiva em português)

Lançamento comercial
- Lançamento durante a Expogrande 2012;
- Fechamento de matérias e vídeos até dia 10 de maio/2012;
- A publicação oficial e distribuição dos primeiros exemplares impressos durante o evento CONFINAR 2012, em Campo Grande/MS, nos dias 08 e 09 de junho 2012, Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo;
- Promoção no site da Rural Centro até 31/12/2012.

Divulgação
- Mídia on-line, impressa, TVs e Rádios através do trabalho de assessoria de comunicação, que possui mais de 1.000 contatos em todo país;
- Promoção através dos mais de 50 parceiros institucionais;
- Promoção através de redes sociais;
- Promoção para os cerca de 300 mil visitantes mensais da Rede Rural Centro.

Audiência da versão eletrônica
- visitantes no portal da Rural Centro (aproximadamente 300 mil ao mês);
- publicidade no formato de banner eletrônico;
- e-mail quinzenal (newsletter) para mais de 50 mil cadastros;
- acessos via buscadores, como Google, Yahoo e Bing;
- redes sociais, como Twitter, Facebook, +Rural, outras.

Audiência da versão impressa
- Distribuição em feiras, leilões, lojas agropecuárias, associações, sindicatos, CONFINAR 2012, parceiros.

Fonte: Rural Centro



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.