Curso do Senar ajuda agricultura do PE a obter renda e deixar Bolsa Família

27 Apr 2015

Mesmo levando uma vida simples e com o dinheiro limitado, a agricultora aposentada Lucília de Jesus Lopes decidiu abrir mão do Bolsa Família depois que realizou o curso de Olericultura Básica promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (SENAR/PE) e passou a ter uma renda extra.

Lucília, que vive no Distrito de Uruás, em Petrolina (PE), tem cinco filhos e recebia o benefício de R$ 72 há 10 anos. Um dos motivos que levou a agricultora a devolver a ajuda do Governo foi a esperança reencontrada na atividade rural. Trabalhando em uma horta comunitária, ela passou a ganhar em média R$ 150 em cada canteiro de coentro cultivado.

O superintendente do SENAR/PE, Adriano Leite Moraes, destaca que Lucília participou ativamente dos dois módulos do curso e é prova dos benefícios que os cursos do SENAR proporcionam para a vida dos produtores e trabalhadores do campo. Segundo ele, hoje a entidade atua em todos os 184 municípios de Pernambuco atendendo desde as grandes empresas agropecuárias instaladas no Vale do São Francisco até pequenos agricultores da ilha de Fernando de Noronha.

“O gesto de Lucília deveria servir de exemplo nacional. Ela abriu mão de um direito porque batalhou e conseguiu uma renda extra para sobreviver. Na verdade, o Bolsa Família não é para sempre, mas ninguém pratica essa leitura. Estamos muito orgulhosos com o gesto dela”, declara.

Fonte: Senar



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.