Organics Brasil monta estande conceito na APAS para orientar a venda de produtos orgânico e sustentável

03 May 2015

O Projeto Organics Brasil monta na APAS 2015 (4-7 de maio) um estande conceito para apresentar o segmento a compradores internacionais convidados pela  Apex-Brasil e orientar os supermercadistas a vender os produtos orgânicos, em nichos bem sinalizados, informações sobre o produto e valorização do benefício para a saúde e bem estar.

Com 13 empresas expositoras, o ESPAÇO ORGÂNICO vai ser um ponto de apoio de conhecimento, troca de experiências e degustação. Um estande para o supermercadista de todo o pais conhecer produtos aprovados pelos consumidores no Brasil e no exterior.

“É preciso que os donos de supermercados, empórios e lojas de conveniência, de qualquer lugar do país, identifiquem, de forma objetiva e clara, a potencialidade do segmento de orgânicos e aprendam como no exterior esses estabelecimentos vendem o conceito de qualidade de vida e alimentos mais saudáveis, que anos atrás eram concentrados no segmento de FLV – frutas, legumes e vegetais. Hoje há dezenas de empresas de todos os Estados e centenas de produtos industrializados ou em sua forma natural, que demonstram a potencialidade, riqueza e variedade dos produtos orgânicos do Brasil. O varejo vem se adequando com a criação de produtos com marca própria, alguns com a adoção de selos verdes ou de sustentabilidade; na criação de campanhas de reciclagem de embalagens, entre outras ações participativas”, explica Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil

Participarão da APAS, no Espaço Orgânico, as empresas:

1)     MN Própolis – mel e própolis

       Fazenda da Toca – legumes, verduras e frutas

3)     Miolo Real – palmito

4)     Fazenda Rio Bonito – tomate

5)     Renks – Bio2 – barrinha de cereal

6)     Jalles Machado - açúcar

7)     AMMA Chocolate – bombons e cacau em barra

8)     BrasilBev – Organique – bebida energética

9)     La Pianezza – biomassa de banana verde, molhos e temperos

1      Jasmine Alimentos – cereais, farinhas e cookies

        Organic Alimentos – açúcar, arroz, mel, óleo, chá e água de coco

        Fhom Alimentos – batata, croutons, torradas e salgadinhos 

        King of Palms – palmito

Fonte: Divulgação



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.