Bambu vira artesanato e renda extra em Abaeté

12 Aug 2015

No município de Abaeté é comum ver o bambu nos quintais das casas e propriedades rurais. Pensando nisso, a Casa de Cultura da cidade solicitou o curso de Artesanato em Bambu, que foi oferecido pelo Senar Minas em parceria com o Sindicato Rural de Abaeté.

O que antes não tinha nenhuma utilidade, agora é material para produção de móveis e objetos de decoração. “Transformamos em renda uma matéria-prima de baixo custo ou na maioria das vezes, nenhum custo”, ressaltou o instrutor Marcos Duarte Bezerra. O mobilizador Braulio Eustáquio Lisboa também destacou a importância desse cuidado em agregar valor na arte e incentivar um trabalho de qualidade.

Entre os participantes, Selma Helena produzia com muita concentração uma peça decorativa. “Esse tempo aqui funciona como terapia e ainda me dá uma renda”. A aluna Cláudia Silva foi outra beneficiada: “Já trabalho transformando garrafas em artesanato para ganhar uma renda extra. Agora, vou fabricar com bambus”. Ela também levou o filho Otoniel Júnior, que garantiu que dará continuidade ao trabalho com a mãe. “Adorei a oportunidade de aprender e ajudar a minha mãe. O professor foi muito atencioso”, avaliou.

A presidente da Casa da Cultura de Abaeté, Lúcia Pereira, agradeceu o apoio doSenar nas conquistas do município. “O Senar é um grande parceiro que nos ajuda a estimular as pessoas a descobrirem seus dons e transformá-los em renda, e,a partir daí, melhorarem a qualidade de vida de suas famílias”.

Fonte: Faemg



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.