02 Oct 2017

A demanda por maçãs pode estar se recuperando. Entre 25 e 29 de setembro, os preços da fuji graúda Cat 1 subiram 4% na região de São Joaquim (SC), frente à semana anterior, fechando com média de R$ 47,50/cx de 18 kg 

Segundo maleicultores consultados pelo Cepea, consumidores têm pago preços mais elevados pela fruta, devido à boa qualidade que as unidades recém-tiradas das câmaras vêm apresentando.

No primeiro semestre deste ano, a maior disponibilidade de maçãs graúdas aproximou os valores dos calibres 110 e 165. Já no segundo semestre, a oferta da fruta graúda diminuiu, ampliando novamente a diferença entre as cotações.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, alguns produtores têm segurado suas maçãs, com o objetivo de disponibilizar as frutas no mercado até o final do ano, enquanto outros, principalmente pequenos produtores, se afastaram das vendas, contribuindo para a redução da oferta. 

Fonte: Cepea



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.