Dupla de Avaré vence prova do Laço em Dupla Livre Amador Light
17 Jul 2013
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) continua premiando os grandes vencedores do 36º Campeonato Nacional de Conformação e Trabalho, evento que acontece desde o último sábado (13), no Parque de Exposições ‘Dr. Fernando Cruz Pimentel’, em Avaré (SP), e prossegue até este domingo (21).
Desta vez, entre os destaques da competição realizada nesta terça-feira (16), na prova de Laço em Dupla Livre Amador Light, com a dupla grande campeão nesta categoria, do Haras di Mares, de Avaré (SP), formada pelos quartistas Gilson Scarcelli Junior que montou CIELO JAC e Fábio Slucki que montou CACTUS SKIPPY RTJ.
O título de reservado de campeão ficou para a dupla Ricardo Villas Rosa que montou LITTLE AND OAK TMR e Paulo Márcio Pieroni, que competiu com LA KATRINA MOON 2P. Os competidores são da cidade de Formiga (MG) e marcaram o tempo final de 10 segundos e 25 milésimos.
Já na terceira colocação ficaram com o bronze, os cavaleiros Rafael do Couto Rosa Lemos, que montou LUCKY AYALA MN e José Reis Pereira Filho, que montou LEOCHIP DUNERO. Esta dupla de Araçatuba (SP) teve a média de tempo final de 11 segundos e 65 milésimos.
Conforme destacou o vencedor Gilson Scarcelli Junior, o Laço de Bezerro Cabeça e Pé, está em franca renovação com a cada ano que passa contando com novos competidores, uma tendência, segundo ele, que tem feito melhorar cada vez mais as provas e originar uma nova geração bem competitiva com o surgimento de futuros campeões.
E especificamente sobre a prova do 36º Campeonato Nacional, o Campeão em Dupla, diz que a classificatória foi acirrada com 17 duplas competidoras e a finalíssima disputada com dez duplas foi ainda mais emocionante.
“No total tivemos que laçar quatro bois, dois em cada etapa (classificatória e final) e num nível de prova que considerei bem difícil. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e conseguimos finalizar com uma média de 9 segundos e 46 milésimos de provas num cálculo dividido de tempo entre o primeiro e o segundo boi laçado”, explica Gilson.
Fonte: Divulgação