19 Jun 2022

 

O objetivo da ação foi o de chamar a atenção da população para os problemas ambientais

Um grupo de multiplicadores do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (Pigirs) de Progresso visitou escolas estaduais e municipais, durante o mês de junho, com o objetivo de realizar práticas sobre resíduos sólidos e sua correta destinação em recipientes de lixo recicláveis, perigosos, com rejeitos e para compostagem. A atividade, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no começo deste mês (05/06), foi promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Secretaria do Desenvolvimento Rural (Seapdr), e secretarias municipais da Agricultura e Meio Ambiente e da Educação e Cultura e Saúde, além do Hospital Santa isabel, com a participação ainda do mascote Pepi.

 

O objetivo da ação foi o de chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais em consonância com o que prevê a Organização das Nações Unidas (ONU). "Na prática propusemos às escolas que, como uma espécie de 'tema de casa' desses o destino adequado aos resíduos sólidos", comentou a extensionista da Emater/RS-Ascar Simone Kotz Wobeto, ao afirmar que foram entregues materiais impressos aos estudantes. A Emater/RS-Ascar atua em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado.

Fonte: Agrolink



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.