Mulheres no Campo: Dalila Galdeano Lopes

17 Jun 2012

A personagem da Série Mulheres no Campo deste domingo é conhecida na sua região como Rainha do Gir Leiteiro. Além de criadora premiada, com animais campeões, ela também é advogada e ganha destaque por sua elegância.

Ela é Dalila Galdeano Lopes, que recentemente, na Exposição de Ourinho, recebeu o prêmio de Grande Campeã da Exposição, por sua vaca Nara Fiv Essência.

Rural Centro - Dalila, vamos começar contando um pouco da sua entrada no agronegócio. Como tudo começou? Como começou também a sua paixão pelo Gir Leiteiro?
 

Dalila Galdeano Lopes - Ana, a paixão pelo gado vem de família. Desde meus bisavôs que, na Europa, já possuíam gado.  Eu criei holandês e depois girolando e aí, mantendo contato com o Gir, resolvi criar o Gir Leiteiro e investir na raça e sua seleção. Foi, realmente, uma paixão. A docilidade do Gir Leiteiro é inigualável. Aliar alta produtividade com rusticidade foi decisivo para a minha entrada na raça. Precisamos produzir muito e a baixo custo. É disso que a pecuária leiteira necessita. E o Gir leiteiro é a solução.

RC - E como foi a disputa na Exposição de Ourinhos? Nesta última edição a senhora recebeu prêmios diversos, comente um pouco.
 

DG - A FAPi é uma exposição de renome. Conhecida e reconhecida como uma das grandes feiras do agronegócio. É o 3º ano que participamos, sempre com animais em destaque.

Gir Leiteiro, Dalila Galdeano LopesA Exposição foi maravilhosa. Muitos criadores, muito concorrido, um publico considerável, cerca de 1.000.000 de pessoas visitam a FAPI.

São estes os prêmios que conquistamos.

Dalila Galdeano Lopes-
Melhor Criador

Nara Fiv Essência-
Campeã fêmea jovem torneio leiteiro
Melhor úbere Jovem torneio leiteiro
Grande Campeã torneio leiteiro

1º Premio fêmea jovem na pista
Campeã fêmea jovem na pista
Melhor úbere
Grande Campeã da Exposição

FB- Filo
1º premio vaca adulta
Campeã vaca adulta
Reservada Grande Campeã da Exposição

Isis Fiv Essência
1º premio Novilha menor
Reservada Campeã Novilha Menor

Dinastia Fiv Lbry
1º premio bezerra
Reservada campeã Bezerra

Labry Te São Jose
Reservada Campeã vaca adulta
Melhor conjunto família

Labry Te São Soje
Dinastia Fiv Lbry

RC - Além de criadora, a senhora também é advogada, possui escritório atuante na sua cidade. Como consegue conciliar as duas atividades tão distintas?

 

DG - É possível sim. Com um pouco de organização, senso prático e uma boa equipe, dá tudo certo. 

RC - Depois de falar da Dalila – produtora, Dalila advogada, vamos falar um pouco da Dalila – Mulher. Em todas as fotos, a senhora aparece elegante, bem vestida e arrumada. Como conciliar a vaidade feminina e a correria do dia a dia?
 

DG - Pois é! A mulher é polivalente por natureza.     

RC - Qual o conselho a senhora dá para a mulher que se encontra perdida no meio de tantas funções, como você?
 

DG - Primeiro que ela avalie prioridade, interesse e necessidade. Esse tripé a ajudará tomar decisões.  Que faça tudo com muito amor, e mesmo diante de qualquer dificuldade, que mantenha a serenidade. O espirito sereno é uma benção!  E o bem trabalha em silêncio. Essa é uma grande verdade.

RC - Quais são os planos para este segundo semestre de 2012?
 

DG - Pretendo cumprir as metas que traçamos para esse ano. Estamos bem em relação a produtividade, o mercado se mostra propício, e do mais é trabalhar muito e com afinco.

Gir Leiteiro, Dalila Galdeano Galila Galdeano Lopes Dalila Galdeano Lopes, Gir Leiteiro Gir Leiteiro, Dalila Galdeano Lopes

 

Você tem sugestões para esta série? Escreva no mural da rede temática Mulheres no Campo, na rede social +Rural.

O que é +Rural?
 

 

Fonte: Ana Brito / Rural Centro



Nosso site possui algumas políticas de privacidade. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender quais são, clique em POLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao clicar em Eu concordo, você aceita as nossas políticas de privacidades.